quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Formato Mínimo / Skank
Começou de súbito
A festa estava mesmo ótima
Ela procurava um príncipe
Ele procurava a próxima
Ele reparou nos óculos
Ela reparou nas vírgulas
Ele ofereceu-lhe um ácido
E ela achou aquilo o máximo
Os lábios se tocaram ásperos
Em beijos de tirar o fôlego
Tímidos, transaram trôpegos
E ávidos gozaram rápido
Ele procurava álibis
Ela flutuava lépida
Ele sucumbia ao pânico
E ela descansava lívida
O medo redigiu-se ínfimo
E ele percebeu a dádiva
Declarou-se dela o súdito
Desenhou-se a história trágica
Ele enfim dormiu apático
Na noite segredosa e cálida
Ela despertou-se tímida
Feita do desejo a vítima
Fugiu dali tão rápido
Caminhando passos tétricos
Amor em sua mente épico
Transformado em jogo cínico
Para ele uma transa típica
O amor em seu formato mínimo
O corpo se expressando clínico
Da triste solidão a rúbrica
Linda deeemais da conta!
[http://www.youtube.com/watch?v=nZjhoxmx4ik]
Que garota nunca...
...teve um primo meio tarado, um amigo meio viado?
que garota nunca tomou um fora de querer sumir, ou um remédio para dormir? que garota nunca sofreu pra ter a perna depilada? ou que nunca comeu uma barra de chocolate por ansiedade, uma alface por vaidade e beijou um canalha por saudade? que garota nunca apertou o pé no sapato para caber, ou a barriga para emagrecer ou um ursinho para não enlouquecer? que garota nunca jurou, que não estava ao telefone, que não pensa em silicone ou que 'dele' nem lembra o nome?Amo esse textinho,
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Liberte-se
"Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência.
Isso inclui idade, peso e altura.
Deixe o médico se preocupar com eles.
Para isso ele é pago.
Freqüente, de preferência, seus amigos alegres.
Os de "baixo astral" puxam você para baixo
Continue aprendendo...
Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa.
Não deixe seu cérebro desocupado.
Uma mente sem uso é a oficina do diabo.
E o nome do diabo é "Alzheimer".
Curta coisas simples.
Ria muito, e muito alto.
Ria até perder o fôlego.
Lágrimas acontecem.
Agüente, sofra e siga em frente.
A única pessoa que acompanha você a vida toda é você mesmo.
Esteja vivo, enquanto você viver!
Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta:
Família, Animais, Lembranças,
Música, Plantas, um Hobby, o que for.
Seu lar é o seu refúgio.
Aproveite sua saúde.
Se for boa, preserve-a.
Se está instável, melhore-a.
Se está abaixo desse nível, peça ajuda.
Não faça viagens de remorso.
Faça uma viagem ao Shopping, para uma cidade vizinha, para um país
estrangeiro, mas não faça viagens ao passado.
Diga a quem você ama,
Que você realmente os ama,
Em todas as oportunidades.
E lembre-se sempre que:
A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou,
Mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego:
De tanto rir...
De surpresa...
De êxtase...
De felicidade..."
Ameeeeeeeeei esse texto, espero que gostem! =D
domingo, 22 de agosto de 2010
Ontem e Hoje.
Darcy Cardoso- Março de 1994 |
Ser rebelde é fácil quando não se tem que arcar com as conseqüências. Quando não tem conta pra pagar, pais que protegem, a inocência como argumento. Talvez seja por isso que eu chore tanto com amores de filme. Eles largam tudo, abdicam das vidas aparentemente perfeitas por algo que nem sabem se vai ter futuro. Porque o futuro pouco importa perto de tanto presente. Lembra os impulsos da infância?
Quando lembro de tudo que fiz quando era uma cabeçudinha dá arrepio na espinha. Como eu pude limpar o barbeador com os dedos? E aquele dia em que, junto com meu primo, inventei de comer formiga pra tentar curar miopia? Imagina que idéia besta. E se tem ferrão?
Inevitável não lembrar de todas as aventuras sem sorrir com aquele apertinho no peito. Uma saudade boa. É saudade da coragem inocente, que não vê motivos pra ter medo.
Lembro que odiava minha mãe e minha avó por não gostarem de praia no verão. Poxa, que motivo eles teriam pra não querer enfrentar uma praia lotada, num calor desumano? Parecia uma grande aventura. “Todo mundo faz, mãe. Por que a gente não?”. Que paciência ela teve pra tentar explicar isso.
Em vez de praia, a gente ia passear na roça. Eu ia sonhando em me jogar no rio Doce,brincar com os cachorros pulguentos que andavam soltos por lá. E minha mãe e minha avó arrumando mala pra três malinhas, levando produto de limpeza pra faxinar a casa.
E não é que hoje eu entendo minha família? Me irrito as vezes com as paranóias de todos, com o excesso de cuidado e blá blá blá. A infância tem que ter fotos engraçadas, com óculos escuros gigantes no rosto pequeno, pernas finas, pancinha saliente, banho de chuva, catapora, dor de barriga, tem que ter uma cicatriz no joelho, um amor disfarçado. E uma família corajosa, que saiba a hora de permitir e puxar as rédeas também.
Hoje eu vejo que sou diferente de muita gente, gosto de músicas antigas, mas músicas boa, gosto mais de ficar em casa, gosto mais do frio e prefiro mil de vezes a roça.
Não tem nada mais chato que um adulto que cresce sem limites. E nada mais triste que não ter uma infância divertida pra se lembrar.
Darcy Cardoso
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Queria...
Não, não queria você de volta.
Só queria alguém que acalmasse minha alma e me fizesse sentir um turbilhão de emoções em apenas um gesto.
Queria poder dar-te a mão em plena multidão; poder abraçar-lo na chuva e ao fechar os olhos, enxergar o sol iluminando meu ser.
Queria poder te fazer dormir com meus cafunés em pleno domingo chuvoso.
Queria dividir a panela de brigadeiro e te fazer desistir dos filmes de ação, só para aturar meus choros com comédias românticas.
Queria fugir pra um lugar qualquer, onde só se possa ouvir nossa respiração.
Queria sair correndo atrás de você, e quando te alcançasse, já ofegante iríamos parar o tempo, fecharíamos os olhos e só escutaríamos as batidas descompensadas em nosso peito.
Após esse momento se iniciaria um beijo mágico, cheio de ternura, amor,desejo e respeito.
Queria,Queria,Queria... e no fundo no fundo não sei se quero! =/
Darcy Cardoso
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Te amo, não é Bom Dia! :@
O amor hoje em dia está em escassez. Mas, veja bem, quando falo de "amor" falo do verdadeiro amor mesmo, aquele que é incondicional. É incrível como essa palavra de 4 letras tornou-se tão banal, tão insignificante, tão, tão, comum. Antigamente não era assim. Falar de amor não era tão fácil. Para se ter noção, os casais mesmo já tendo um compromisso assumido, não saiam por aí gritando aos ares "EU TE AMO FULANO".
Hoje pode se dizer que "Eu te amo" virou sinônimo de "Obrigada". Uma pessoa que nunca sequer falou com outra, um dia precisou de ajuda e aquele alguém inesperado a ajudou. No dia seguinte, um depoimento no orkut demonstra todo o agradecimento da pessoa: "Valeu ai fulano, você é demais, EU TE AMO!".
Francamente, isso é ridículo. Ninguém pode amar uma pessoa do dia para o outro. Amor vai além de palavras ou gestos. Amor é atitude, é mudança, é renúncia. Se eu dissesse que nunca fui dessas que amava de um dia pro outro, estaria sendo hipócrita. Já fui sim, mas não sou mais. Com o tempo, aprendi o verdadeiro significado de amar, e acredito profundamente que só tenho a aprender cada dia mais.
Uma mulher não pode cair nos braços de um homem simplesmente por ele dizer que a ama. É mais do que a pessoa ter que provar que realmente ama, ela deve sentir isso. Para algumas pessoas é algodifícil de assumir, mas não é impossível. Agora sente-se e ouça-me: "Eu te amo" é importante sim, mas NÃO diz tudo.
Darcy Cardoso
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Tempos e inspirações
Tento falar, escrever e pensar. Mas ora me falta a inspiração de dedilhar as palavras que externam o que sinto, ora me falta o tempo. Ambos não aparecem juntos num mesmo momento.
Enquanto agarro um pelas mãos o outro me escorrega pelo vão dos dedos. Também me revoltei e tentei parar de junta-los, é quase tão inútil quanto forçar imãs de pólos iguais se atraírem. Vou deixar me levar, se der, deu, que bom. Se não, consolação, fazer o que não é?
Darcy Cardoso
Enquanto agarro um pelas mãos o outro me escorrega pelo vão dos dedos. Também me revoltei e tentei parar de junta-los, é quase tão inútil quanto forçar imãs de pólos iguais se atraírem. Vou deixar me levar, se der, deu, que bom. Se não, consolação, fazer o que não é?
Darcy Cardoso
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
I'm sorry =D
Sabe quando você sente-se dono de si próprio? Quando se dar conta de que não precisa de ninguém pra viver? De que não precisas sair desabafando com alguém pra se sentir melhor?
Pois é, estou me sentindo assim!Estou vivendo coisas que só eu mesmo sei, experiências que estão me fazendo acreditar que posso sim, ser meu único cúmplice.
Essa sensação é boa; é como perder o medo do escuro, é parecido quando se ganha o primeiro salário, e você vai comprar aquilo que sempre sonhou com seu próprio dinheiro! =D
Isso está me deixando tão leve, tão serena, não consigo ficar triste e nem me estressar com as coisas mais estressantes. E mesmo assim, quando essas coisas teimam em me estressar, eu nem ligo, não me abalo. Ignoro.
Se for preciso fugir? Eu fujo. Se for preciso arriscar? Eu arrisco sem o menor problema!Se for preciso mentir? Estamos aí, desde que não prejudique ninguém, é claro! =D
Talvez seja mais fácil enxergar o mundo desse modo, sem criar expectativas, colocando-se em primeiro lugar independente dos acontecimentos. Talvez algumas pessoas discordem, ache errado, critiquem... Mas quer mesmo saber? Que se danem! Ninguém sabe como eu estou, ninguém sabe o que eu estou vivendo, e como isso está me ajudando.
Eu estando bem e feliz, o resto é consequência agora!
Darcy Cardoso.
sábado, 14 de agosto de 2010
Faxina na Vida =D
Bom, pra que não sabe deu a “louca” no meu antigo blog, acabei perdendo minhas postagens, mas graças a Deus e a Cristiane Victória consegui recupera-las ( trabalho de formiguinha, mas vale a pena) Estoooooou de volta! Uhuhu =D
Novo blog, nova fase,novo humor,( ultimamente ando muitoooo feliz^^) esse novo manuscrito não pretende falar de sofrimento, nem de amores que não valem a pena, e muito menos de tristeza ( pelo menos eu acho,né?) haush
Faxina na Vida =D
Jogue fora o que te faz mal, o que não te pertence mais, aquele amor que insiste em permanecer na sua memória. Acreditem, outros virão, ele não é único. Talvez por um momento ele foi o mais importante, mas agora ele não é mais.Acabou. Ele tá em outra? Agora é você quem vai estar!Comparações, lembranças, memórias? Não servem de nada, aliás, servem sim, servem só pra te fazer chorar ouvindo aquela música, servem pra te deixar triste. Prefira ficar sozinha do que estar com alguém que não te ama o quanto você merece, e acredite: se for para ser será! Viva a sua vida, mude seus planos, faça coisas diferentes. Acredite mais em você, assim você verá que aquilo era o que você queria naquele minuto, naqueles meses, naquele ano, mas não é o que você vai querer para sempre. Você sempre achará alguém que te completará e novamente ele será único, assim por algum tempo ele será o mais importante, mas com o passar do tempo você vê que consegue viver sem ele. E tudo volta a ser como era antes de você conhecê-lo.Você é única. Se valorize e valorize isso.
Texto baseado na teoria de Suellen e Victória =D
Novo blog, nova fase,novo humor,( ultimamente ando muitoooo feliz^^) esse novo manuscrito não pretende falar de sofrimento, nem de amores que não valem a pena, e muito menos de tristeza ( pelo menos eu acho,né?) haush
Faxina na Vida =D
Jogue fora o que te faz mal, o que não te pertence mais, aquele amor que insiste em permanecer na sua memória. Acreditem, outros virão, ele não é único. Talvez por um momento ele foi o mais importante, mas agora ele não é mais.Acabou. Ele tá em outra? Agora é você quem vai estar!Comparações, lembranças, memórias? Não servem de nada, aliás, servem sim, servem só pra te fazer chorar ouvindo aquela música, servem pra te deixar triste. Prefira ficar sozinha do que estar com alguém que não te ama o quanto você merece, e acredite: se for para ser será! Viva a sua vida, mude seus planos, faça coisas diferentes. Acredite mais em você, assim você verá que aquilo era o que você queria naquele minuto, naqueles meses, naquele ano, mas não é o que você vai querer para sempre. Você sempre achará alguém que te completará e novamente ele será único, assim por algum tempo ele será o mais importante, mas com o passar do tempo você vê que consegue viver sem ele. E tudo volta a ser como era antes de você conhecê-lo.Você é única. Se valorize e valorize isso.
Texto baseado na teoria de Suellen e Victória =D
Assinar:
Postagens (Atom)