terça-feira, 28 de dezembro de 2010

5,4,3,2,1... FELIZ 2011!!!!



Galera, resolvi fazer meu post de final de ano hoje porque viajo amanhã, então espero que gostem. Bom nada de piadinhas ou besteirinhas, coisas típicas de mim. Eu gosto é de mostrar o que eu sinto, o que eu quero, o que eu gosto.
E nesse ano eu quero tudo pra mim! Tô com uma sede de coisas novas, de aventuras... Quero ser mais saudável, mas quero comer mais também, quero conseguir persistir na malhação,quero continuar com esse blog que sem dúvida foi uma das melhores coisas nesse ano, quero voltar a trabalhar e economizar mais, quero mais pra ficar entre os primeiros lugares da sala de novo, quero participar mais das coisas do colégio já que é meu ultimo ano, quero ajudar mais aqui em casa, quero que o meu namoro dure até o dia que a gente se sentir feliz um com o outro, quero que as amizades verdadeiras fiquem e se concretizem mais ainda no meu peito, quero entrar no curso de inglês, quero ir à mais festas, quero que minha fé aumente e se fortifique, quero conhecer gente nova e maneira, quero viajar, quero ver o neném da minha amiga nascer, quero curtir esse ano que vem da forma mais intensa possível, por que esse 2010 foi uma bobeira. Fiz muita besteira, fui irresponsável, perdi muito tempo com coisas banais, ou melhor, pessoas banais que não me levaram a canto nenhum. Mas como tudo serve de aprendizado... EU APRENDI! Aprendi tão bem aprendidinho que não erro mais os mesmo erros [sou nem burra] e ainda sou boazinha pra dar conselho a quem me pedir. Bom, vou passar de branco, porque é tradição e eu adoro tradições.. Mas minhas roupas íntimas são cor-de-rosa, hehe.. É óbvio que eu sei que a cor da roupa não faz diferença nenhuma, que isso é uma superstição, mas eu gosto, fazer o quê?! Rosa? Lógico, meu bem, quero amor, muuuuuuito amor. Não esse amor banal, clichê que tá sendo usado por aí, eu quero pra mim o Amor Atitude, aquele de verdade. Estamos aqui em missão, e uma parte de nossa missão é amar e ser amado. Esse ano que ta se aproximando tende a ser muito bom, vou passar com pessoas legais, pessoas que amo e tudo isso ajuda! Hoje sou muito feliz, tenho minha família com saúde, tenho pernas e braços pra não depender de ninguém, tenho vontade de melhorar, tenho Deus na minha vida e um amor no coração! Desejo a todos um ano de muitas realizações, paz, saúde e muito amor! Não importa se você vai passar em casa ou na praia, se vai passar de branco ou não. A sua vida, o seu ano.... isso não depende de nada, só de VOCÊ. Portando aproveite e faça 2011 vale à pena!  FELIZ ANO NOVOOOOOOOOOO!


Darcy Cardoso!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Dingle Bell .. ♪

  
 Dezembro. Mês 12. Que mês lindo! Luizinhas natalinas se acendem pra dar um brilho especial às noites. Papais Noeis surgem com aquelas enormes barbas brancas, de verdade ou de algodão, e com aquelas barriguinhas lindas e bem redondinhas, que também podem ser de verdade, mas na maioria é de chopp ou de pano. Mais o melhor é que eles sempre trazem consigo um saquinho cheio de balas. Ai, adoro! Mal Dezembro se inicia e o mercado já ferve, o vai e vem de pessoas nas lojas é sufocante. Se visto de cima parece um formigueiro. Milhões de pessoas enlouquecendo atrás dos melhores preços pras comidinhas da ceia, pros presentinhos do amigo-secreto, pras roupas das festas... Mês estranho, principalmente no fim dele. Todos ficam melancólicos, sensíveis, nostálgicos, esse é um dos motivos pra eu não gostar muito dessa data.
   Qualquer coisinha é motivo para derramar lágrimas, seja de felicidade, seja de tristeza. Os sentimentos ficam à flor da pele. Amamos com mais intensidade, e a necessidade de transparecer esse amor é enorme. Comidas gostosas, abraços sinceros, palavras bonitas, perdão, sorrisos, orações, cartões natalinos, árvores brilhosas, pisca-piscas, bolinhas coloridas, vermelho, branco.  Mas é no dia 24 que a coisa mais bonita acontece. Famílias reunidas pra comemorar o nascimento do menino Jesus. E como é aniversário Dele, tudo é voltado à Ele. Não esquecendo da oração, que é essencial, não só nessa data, mas é mais importante ainda nela. O verdadeiro sentido do Natal é o nascimento Dele, festa nenhuma é maior que essa. Que durante todo esse mês, o menino Jesus esteja se preparando pra na noite de natal ele nascer no coração de todos nós.


E alguns dias depois: "Feliz Ano Novo!” (...) Mas disso eu falo outro dia.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

no final vale à pena.


Seria muito fácil ter tudo na hora certa, do jeito certo. Muito fácil viver num mundo onde tudo que você quer que aconteça acontece, onde todas as pessoas gostam de você, onde todos os seus planos saem exatamente como planejados. Muito fácil viver alegre, sem mau-humor, sem baixo-astral, sem lágrimas, sem derrotas. Seria totalmente conveniente nascer sabendo de tudo, assim nós não perderíamos tempo nas escolas aprendendo matemática, física, química... Conveniente também seria saber quem é a pessoa certa para nós, assim não precisaríamos gastar nosso precioso tempo à procura dessa pessoa e machucando nosso coraçãozinho com as pessoas erradas. Seria fácil demais se a vida só tivesse o lado bom. Lado ruim?! Pra quê isso? Esse a gente esquece, joga fora. Embora seja mais fácil, o melhor jeito de se viver não é assim. Bom mesmo é viver os dois lados. O lado ruim da vida também tem suas positividades. Ir à luta, buscar o que quer, com força de vontade, determinação, caindo, se machucando, derramando lágrimas é muito melhor do que ter tudo nas mãos.




E quer saber? Não tem coisa melhor que o gostinho da conquista!




Darcy Cardoso

sábado, 4 de dezembro de 2010

Algumas besteiras.


Estou de férias. Enfim! Graças a Deus! Já era tempo! (...) Amanhã não vou acordar ao incrivelmente chato som do meu despertado. Não vou precisar tomar aquele banho geladíssimo  e nem vou me arrumar às pressas por causa do transporte escolar. Não vou me incomodar em parecer uma geladeira com aquela farda "lindíssima". Não vou mais chegar ao colégio com a cabeça baixa, pois a cara de sono ainda está ali. Não vou precisar escutar a voz daqueles professores chatos. Não, eles nem são tão chatos assim, admito que sentirei saudade de Todos, ou melhor, da maioria. Acho que vou sentir falta de algumas coisas, sabe? Principalmente dos meus amigos que concluiram, e que vão começar uma  nova vida - Sucesso a eles. Vou seeeeeeeentr saudade dos...recreios. Adoro! Você espera as três aulas inteirinhas por esse bendito. É nesse intervalo de tempo que a gente faz xixi, ajeita os cabelos, bebe água, come, conversa, repara no povo, fica em pé [ficar sentado durante três aulas seguidas dá dor no bumbum] ... Pra mim, depois dos amigos e das resenhas, é claro, o melhor do colégio é o intervalo. hashuashu
 Terça e quarta ainda vou no colégio, vou dar apoio aos meus amigos que ficaram no temidos Provões, mas se Deus quiser todos irão passar. Vai ser  bom. Só não vai ser melhor porque não vai ter o "querido recreio". Tô muito noiada com esse recreio, não é? Que loucura! Nunca fui disso. Enfim, vou mesmo é aproveitar minhas férias. É o melhor que eu faço! Os recreios que me esperem. 2011 estarei lá, será um ano nostálgico é verdade, mas irei aproveitar cada segundinho com meu povo.


Darcy Cardoso