domingo, 24 de julho de 2011



"E me dá uma saudade irracional de você. Assim, do nada."
 Caio Fernando Abreu
De repente, eu me sinto feliz por ter insistido mais em você. Por ter acreditado na gente. Por ter feito das nossas tempestades um motivo pra fazer brilhar o arco- íris.
Hoje nós somos uma combinação perfeita como café quentinho em dia frio. Sol bem forte no verão. Nós somos como antídoto. Suficientemente poderoso pra curar nossas próprias dores e diminuir nossa saudade. E que seja assim . Sempre.

Darcy Cardoso...

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Um retrato de nós.


"Amor é quando ligo apenas para dizer "boa noite". Quando reclamo, e encho o saco, querendo apenas o melhor para você. É quando te abraço sem se importar com nada ao nosso redor. 
Amor é quando fico brava por você fazer cócegas. Amor é o orgulho que sinto por ser sua namorada. É quando passamos horas ao telefone, quando eu não quero que você vá embora, quando admiro seus belos olhos e não consigo não imaginar outra coisa a não ser um futuro próspero juntos. Amor é quando digo que és malvado, quando te chamo de chato, quando digo que não sei viver sem você ao meu lado.
É quando sonho com o hoje e com o amanhã, amor é quando acordo ao seu lado e vem uma vontade irresistível de te beijar, te aninhar em meus braços e te proteger de todos os males do mundo. Amor é quando você fica doente e eu fico doida de preocupação, quando fico triste por não poder estar ao seu lado todos os momentos em que você necessita de mim, quando você fica bravo comigo e uma parte de mim chora, pois a última coisa que eu quero nesse mundo é de fazer mal.
Amor é amar a sua família como se fosse a minha, é aprender contigo cada dia mais, sempre crescendo e progredindo. É fazer bico, manha e querer toda a atenção para mim, mas, saber dividir você com as outras pessoas. Amor é falar que não gosto da comida e depois comer tudinho, só para te deixar bravinho. Lavar seu cabelo com sabonete líquido, passar condicionador e fazer penteados. É cortar tomate e ficar extremamente feliz por receber um elogio e chorar por cortar cebola.
Amor é ajudar a fazer compras no mercado, ficar muito brava por ultrapassar o limite de velocidade, passar a mão em seus cabelos e perceber o quanto és bonito, o quanto eu te quero e o quando és importante e essencial para mim. É quando eu lavo as louças do jantar, quando temos as mesmas idéias, quando não quero mais nada além de poder estar ao seu lado. Amor é perceber que com o passar dos dias eu me torno mais boba e apaixonada por ti.
Amor é querer que você volte logo para casa, é quando vejo um casal de velhinhos e desejo que isso aconteça conosco. É querer passar muitos aniversários, Natais, Páscoas e outras datas comemorativas ao seu lado. Amor é não gostar de feijão e comer por obrigação, só para te ver feliz e satisfeito. Amor é ouvir diversas músicas e todas elas me lembrarem você, é dizer “Fique com Deus”, rezando para que Ele abençoe os seus caminhos, é cantar para você até adormeçer.
Amor é simplesmente sorrir, sofrer, chorar, amar, viver. É acordar de manhã e ir dormir pensando somente em uma pessoa. Desejar sua felicidade acima de qualquer outra coisa. Aceitar os defeitos e adorar suas qualidades. Amar é, dentre todas as pessoas de mundo querer o amor de apenas uma, você."

sábado, 9 de julho de 2011

voltei =D

Tava sentindo saudade de ti meu blog.. 
Mas é que ultimamente só sentimentos bons regam os meus dias...
Nada de sofrer por amor não correspondido... por problemas existências ou coisas do tipo.
Pra não ser hipócrita, terei que admitir que só a saudade me machuca, mas ao mesmo tempo nutri em mim um sentimento tão doce e terno.
Prometo que sempre que puder, virei aqui postar uma foto, um post, ou uma música.

Um beijo p/ todos.


Darcy Cardoso

domingo, 13 de março de 2011


Ontem liguei a TV e o assunto que mais se via e ouvia era a respeito do terremoto e da onda gigante que atingiu a costa nordeste do Japão.
Fiquei aqui conversando com os meus “botões”: Quantas perdas esse povo está sofrendo, quantas dificuldades, quantas angústias, quantas dúvidas... quantos problemas!
E eu aqui reclamando, tendo absolutamente tudo!
Colocando meus pés em chão seguro, tento minha família cheia de saúde, tendo água, comida, educação... É triste em pensar que mesmo tendo tudo eu ainda reclamo dizendo que minha vida está sem graça ¬¬’
Nesse momento sinto vergonha das minhas lamentações sem fundamento algum.
Isso deve ser coisa do ser humano, por que não existe esse, que não abra a boca pra “reclamar de barriga cheia”. É triste, mas somos assim.
 Às vezes precisamos de um pequeno terremoto em nós mesmos pra podermos acordar pra realidade e parar de tanto egoísmo inútil. Nossos problemas não são nada perto do dessa gente, que apesar de ter uma das maiores economia do mundo, estão sofrendo do mesmo jeito que as pessoas do Haiti sofreram ano passado. Pra você ver que dinheiro não é nada, que nós não somos absolutamente NADA perto dos acontecimentos da vida.  Então como diz minha avó: “Vamos pedir menos e agradecer mais”  
Porque só em estarmos vivos, já somos grandes sobreviventes.



Darcy Cardoso

" Que é pra acabar com esse negócio de você longe de mim..."


"Vai minha tristeza e diz a ele que sem ele
Não pode ser, diz-lhe numa prece
Que ele regresse, porque eu não posso
Mais sofrer. Chega de saudade a realidade
É que sem ele não há paz, não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim, não sai... "


Tom Jobim.

sábado, 12 de março de 2011

Lista.

Oswaldo Montenegro é sim um dos meus preferidos, e esta música que irei postar hoje é estremamente linda e realista! Vale à pena parar para analisá-la. [ espero que gostem]



"Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais...
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar...
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?"

Oswaldo Montenegro



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Como eu queria...
Só por um dia, míseras 24h eu gostaria de me tornar invisível. Só para te seguir. Saber onde vai, com quem vai, se fala de mim ou se pensa em nós . Amor, não ache que seja desconfiança minha - só um pouco, confesso -, é que eu gosto tanto de ficar contigo que as horas parecem não passar quando não estamos juntos.
Porém não posso ser tão presente, não existe cara que goste disso. Aí entra a vantagem de ser invisível haha, pois eu finalmente poderia ficar ao seu lado todo o tempo e você teria a liberdade que tanto gosta. Ou não. Vá saber, depende do que você considera liberdade. Mas que eu ainda quero me tornar invisível só para saber o que você faz quando não está comigo... ah, isso eu quero!


Darcy Cardoso


Ps: Queria aqui no blog, parabenizar Bia e 01 pela vitória no vestibular. Sucesso aos dois. ^^

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011



" Sei que há em toda circunstância alguma espécie de dádiva que o meu coração, tantas vezes míope, não consegue enxergar bem, de longe.
O tempo, não importa de quantos giros dos ponteiros seja feito, aproxima as lições. O tempo, só o tempo, com o seu zoom maravilhoso e revelador. A minha vida reverencia essa sabedoria. Não sei nada, na maioria das vezes não entendo nada, mas eu tenho fé."

(Ana Jácomo)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

I miss you.


A saudade é algo que machuca, seja lá do que for, seja lá de quem for.
Saudade é saudade e ponto!
Posso sentir saudade de uma música, um cheiro, um sabor, um momento, uma época... Um alguém.
Alguns só enxergam o lado negro da saudade, e até a pouco tempo eu também era assim, mas se pararmos pra pensar, a saudade é essencial para valorizarmos detalhes, pra refletir, pra chorar, pra aprender... Para crescer!
Hoje tenho uma saudade gigante no meu coração. Não vou dizer que eu amo sentir saudade. Não, eu odeio sentir saudade, odeio não poder saber, não poder tocar, não poder ver, odeio não poder abraçar. Sinto falta dos detalhes, dos sorrisos, dos abraços, e até do simples “BOM DIA”.
Mas se eu me apegar ao que eu não tenho no momento, eu só vou sofrer. Então procuro curtir cada segundo das ligações que faço, procuro dizer que amo, ao invés de chorar e reclamar, procuro não desperdiçar os momentos bons, e quando me dou conta por alguns instantes meu coração fica mais sereno, mesmo sem ter você por perto.

 “Saudade é um afeto, excesso de amor, o melhor amor e o mais incorruptível que o passado nos herda." Camilo Castelo Branco

Darcy Cardoso

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

"não ha tempo que volte amor"

Sabe aquela sensação de não ter a mínima ideia do que fazer depois do ensino médio? Pois é, cá estou eu, com ela. Ontem minhas aulas começaram, 3º ano, mesmos amigos do ano passado, mesma escola, alguns professores novos, outros antigos. Ontem enquanto um dos meus professores falava aquele blá blá blá de primeiro dia de aula, eu fiquei pensando com os meus botões: Cara, eu tô no 3º ano :O Nem dá pra acreditar! Um dia desses eu tava no pré escolar, chorando porque queria ir para a primeira série ficar com a minha Aninha ( melhor amiga na época)!
Pois é, o tempo voa. Estudei  quando menorzinha em escolas pequenas,que pareciam mais a casa da vovó, então aquela sensação de super proteção sempre me acompanhou.  Eu tinha medo do Ensino Médio. Mudei de escola, de amigos, alguns ainda me acompanharam até lá. Fiz todo o ensino médio na mesma escola, sem super proteção, me senti mais "independente" de certa forma. E agora me vejo no último ano. Tenho muuuita vontade mesmo de entrar na faculdade, e vou lutar por isso até o fim. Mas a sensação de estar sem rumo é inevitável. Eu cresci, falta pouco para os meus 18 anos. Eu tenho medo, muito medo. Mas tenho esperança, um pouquinho. Sei que tenho pessoas que me amam e que estarão comigo, que acreditam em mim.
Sei que daqui uns anos vou sentir falta da minha infância, minha adolescência. Já vivo meu último ano com saudades dele. É único. Não vou ter de novo.
Vou aproveitar e absorver tudo de proveitoso que me for ensinado este ano.
Me desejem boa sorte!



Darcy Cardoso

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

?



“Pra me danar por essa estrada mundo afora ir embora...”

Oi blog, acho que agora vou precisar mais do que nunca escrever o que sinto.
É um misto de revolta com tristeza e ao mesmo tempo esperança.
Se me perguntassem como me estou hoje, eu diria: Me sinto um brinquedinho daqueles que dão corda, me sinto como se no melhor da brincadeira a corda acabasse, e o brinquedinho ficasse lá, na dúvida do que fazer, do que vai ser.
É como se a vida me testasse a cada instante, como se eu fosse uma experiência da qual ela precisa pra responder todas suas perguntas, é como se ela ditasse as regras. Esta, tem o direito de mudar tudo, mudar o rumo das coisas, transformar todas as nossas certezas em dúvidas, medos e fraquezas...
Mas não podemos deixar ela comandar tudo e todos, cabe a nós termos coragem de ir à luta, acreditar até o ultimo instante naquilo que nos faz bem, mesmo que isso seja totalmente difícil de se acreditar. Hoje preciso transformar meu amor em força, só assim vou ter combustível pra ir à busca do que eu quero, do que eu amo... Do que eu sinto!



Darcy Cardoso

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

1° de 2011!

Oi blog... Primeiro poste de 2011! Primeiro de vários outros que virão.
Iai, como está sendo esse ano pra vocês? ( espero que esteja sendo maravilhoso)...
Meu poste hoje vai falar um pouquinho sobre isso, o ofereço a meu amigo Victor!
Depois da alegria do réveillon, das viajem, das festas... chega um momento em que nossa vida precisa voltar ao normal, é geralmente nessa época que bate aquela velha crise de identidade que vez ou outra, atormenta nossa mente e nosso coração.
Dúvidas do que fazer, de por onde começar e para alguns por onde RECOMEÇAR,
aquela sensação de não saber como vai ser, aquele tédio das tardes de segunda feira, a falta dos amigos, e até das nossas obrigações, medo de não dar conta, de  não conseguir... 
É chato mas é muito produtivo também. Nesse momento é que sabemos quem realmente está do nosso lado, é aí que descobrimos o que realmente queremos pra nossa vida, que refletimos sobre as nossas atitudes e aos pouquinhos vamos aos readaptando à nova velha rotina.

"Cruel? Não, apenas verdade! E mais, isso é que faz o equilíbrio da vida".



Darcy Cardoso

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mulher de virgem.



Quando minha irmã me mostrou esse texto eu confesso que li meio descrente do que estaria por vim, mas logo nas primeiras linhas eu me deparei comigo mesma!
Espero que gostem !

"É bem provável que você faça uma imagem de mulher delicada, frágil e virginal dessa mulher. Bom, não é bem assim. Na realidade, não é nada assim. As virginianas fazem coisas que nós nunca esperaríamos que elas fizessem. Não é que elas sejam imprevisiveis. Elas agem naturalmente, você é que enxerga errado.
É realmente de ficar de queixo caído com a capacidade das virginianas de ser absolutamente o oposto do que a sua aparência indica. Ela é capaz de enfrentar sozinha um mundo hostil, desbravar o último pedaço virgem da amazonia e procurar pela última espécie de arara azul só para provar que elas ainda existem. Elas parecem porcelana, mas a espinha é de titânio.
Eis o seguinte. A mulher de virgem tem uma visão clássica do amor. E ela é tão pura quanto as águas que nascem nos alpes suíços. Portanto se os olhos dela enxergarem em você imperfeições que batalham com um amor sem falhas que ela acredita ter conhecido ontem, ela não vai hesitar em romper laços antigos. E quando a virginiana termina um relacionamento, o que é fatalmente doloroso, não vê porque amenizar seu corte cirúrgico com anestésicos. Dor dói, não importa o quanto. E o seu conceito de relacionamento é mais coerente e irrefutável do que qualquer documento legal. Ela sabe ser mortalmente prática e divinamente romântica, ao mesmo tempo.
Quando marcar um encontro com a sua amada virginiana, tome o cuidado de não se atrasar. Elas são as discipulas da organização, eficiencia e pontualidade. Não se atrase a menos que queira estragar as coisas. Elas não vão fazer estardalhaço e muito barulho. Mas as virginianas sabem ser beeeeem desagradáveis. Dou a solução: colha algo da natureza para presentea-la, admita o erro e não discuta mais. Você não pode vence-la. Espere. Espere. Espere. Pronto, ela está ótima de novo e nem importa quem venceu.
Treine em casa algumas palavras antes de lidar com virginianas que prezam por uma boa gramática. Não seje, nem menas e nada pra mim dizer. É fundamental. Esteja bem aprensentado, cabelo e barba no lugar, todo trabalhado na impecabilidade. O senso dela de limpeza e organização transita em todos os lugares, inclusive em você.
Não a atormente apertando-a por ai, não fique de beijos demais, não faça espetáculos. Com a virginiana é devagar, graciosamente e com charme. Uma vez que você a tenha, elas serão fiéis assim como são leais a sua idéia de amor e relacionamento. Se ouvir de alguma virginiana que ela traiu alguém, é muito provável que tenha durado muito pouco e aconteceu apenas para ela provar algo para si mesma. Se elas cometem deslizes, sabem enconbri-lo com maestria.
Mas apesar da meticulosidade aborrecida, da chatisse dos dias de chatisse e de seu poder de criticar sem medo, o que você faria sem essa virginiana, né verdade? Há algo de louvável em sua precisão e exigencias. Inegavelmente te faz alguém melhor. O jeito tímido e olhos convictos reservam uma inteligencia encatadora impossivel de resistir, principalmente depois que ela esboça um sorriso e, de repente, parece que ela não é nada mais que nada.
Mas para alguém que ama esta espécie e, principalmente, sente a mão dela em sua própria vida... ela é tudo.
Sutilmente indispensável."