terça-feira, 28 de dezembro de 2010

5,4,3,2,1... FELIZ 2011!!!!



Galera, resolvi fazer meu post de final de ano hoje porque viajo amanhã, então espero que gostem. Bom nada de piadinhas ou besteirinhas, coisas típicas de mim. Eu gosto é de mostrar o que eu sinto, o que eu quero, o que eu gosto.
E nesse ano eu quero tudo pra mim! Tô com uma sede de coisas novas, de aventuras... Quero ser mais saudável, mas quero comer mais também, quero conseguir persistir na malhação,quero continuar com esse blog que sem dúvida foi uma das melhores coisas nesse ano, quero voltar a trabalhar e economizar mais, quero mais pra ficar entre os primeiros lugares da sala de novo, quero participar mais das coisas do colégio já que é meu ultimo ano, quero ajudar mais aqui em casa, quero que o meu namoro dure até o dia que a gente se sentir feliz um com o outro, quero que as amizades verdadeiras fiquem e se concretizem mais ainda no meu peito, quero entrar no curso de inglês, quero ir à mais festas, quero que minha fé aumente e se fortifique, quero conhecer gente nova e maneira, quero viajar, quero ver o neném da minha amiga nascer, quero curtir esse ano que vem da forma mais intensa possível, por que esse 2010 foi uma bobeira. Fiz muita besteira, fui irresponsável, perdi muito tempo com coisas banais, ou melhor, pessoas banais que não me levaram a canto nenhum. Mas como tudo serve de aprendizado... EU APRENDI! Aprendi tão bem aprendidinho que não erro mais os mesmo erros [sou nem burra] e ainda sou boazinha pra dar conselho a quem me pedir. Bom, vou passar de branco, porque é tradição e eu adoro tradições.. Mas minhas roupas íntimas são cor-de-rosa, hehe.. É óbvio que eu sei que a cor da roupa não faz diferença nenhuma, que isso é uma superstição, mas eu gosto, fazer o quê?! Rosa? Lógico, meu bem, quero amor, muuuuuuito amor. Não esse amor banal, clichê que tá sendo usado por aí, eu quero pra mim o Amor Atitude, aquele de verdade. Estamos aqui em missão, e uma parte de nossa missão é amar e ser amado. Esse ano que ta se aproximando tende a ser muito bom, vou passar com pessoas legais, pessoas que amo e tudo isso ajuda! Hoje sou muito feliz, tenho minha família com saúde, tenho pernas e braços pra não depender de ninguém, tenho vontade de melhorar, tenho Deus na minha vida e um amor no coração! Desejo a todos um ano de muitas realizações, paz, saúde e muito amor! Não importa se você vai passar em casa ou na praia, se vai passar de branco ou não. A sua vida, o seu ano.... isso não depende de nada, só de VOCÊ. Portando aproveite e faça 2011 vale à pena!  FELIZ ANO NOVOOOOOOOOOO!


Darcy Cardoso!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Dingle Bell .. ♪

  
 Dezembro. Mês 12. Que mês lindo! Luizinhas natalinas se acendem pra dar um brilho especial às noites. Papais Noeis surgem com aquelas enormes barbas brancas, de verdade ou de algodão, e com aquelas barriguinhas lindas e bem redondinhas, que também podem ser de verdade, mas na maioria é de chopp ou de pano. Mais o melhor é que eles sempre trazem consigo um saquinho cheio de balas. Ai, adoro! Mal Dezembro se inicia e o mercado já ferve, o vai e vem de pessoas nas lojas é sufocante. Se visto de cima parece um formigueiro. Milhões de pessoas enlouquecendo atrás dos melhores preços pras comidinhas da ceia, pros presentinhos do amigo-secreto, pras roupas das festas... Mês estranho, principalmente no fim dele. Todos ficam melancólicos, sensíveis, nostálgicos, esse é um dos motivos pra eu não gostar muito dessa data.
   Qualquer coisinha é motivo para derramar lágrimas, seja de felicidade, seja de tristeza. Os sentimentos ficam à flor da pele. Amamos com mais intensidade, e a necessidade de transparecer esse amor é enorme. Comidas gostosas, abraços sinceros, palavras bonitas, perdão, sorrisos, orações, cartões natalinos, árvores brilhosas, pisca-piscas, bolinhas coloridas, vermelho, branco.  Mas é no dia 24 que a coisa mais bonita acontece. Famílias reunidas pra comemorar o nascimento do menino Jesus. E como é aniversário Dele, tudo é voltado à Ele. Não esquecendo da oração, que é essencial, não só nessa data, mas é mais importante ainda nela. O verdadeiro sentido do Natal é o nascimento Dele, festa nenhuma é maior que essa. Que durante todo esse mês, o menino Jesus esteja se preparando pra na noite de natal ele nascer no coração de todos nós.


E alguns dias depois: "Feliz Ano Novo!” (...) Mas disso eu falo outro dia.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

no final vale à pena.


Seria muito fácil ter tudo na hora certa, do jeito certo. Muito fácil viver num mundo onde tudo que você quer que aconteça acontece, onde todas as pessoas gostam de você, onde todos os seus planos saem exatamente como planejados. Muito fácil viver alegre, sem mau-humor, sem baixo-astral, sem lágrimas, sem derrotas. Seria totalmente conveniente nascer sabendo de tudo, assim nós não perderíamos tempo nas escolas aprendendo matemática, física, química... Conveniente também seria saber quem é a pessoa certa para nós, assim não precisaríamos gastar nosso precioso tempo à procura dessa pessoa e machucando nosso coraçãozinho com as pessoas erradas. Seria fácil demais se a vida só tivesse o lado bom. Lado ruim?! Pra quê isso? Esse a gente esquece, joga fora. Embora seja mais fácil, o melhor jeito de se viver não é assim. Bom mesmo é viver os dois lados. O lado ruim da vida também tem suas positividades. Ir à luta, buscar o que quer, com força de vontade, determinação, caindo, se machucando, derramando lágrimas é muito melhor do que ter tudo nas mãos.




E quer saber? Não tem coisa melhor que o gostinho da conquista!




Darcy Cardoso

sábado, 4 de dezembro de 2010

Algumas besteiras.


Estou de férias. Enfim! Graças a Deus! Já era tempo! (...) Amanhã não vou acordar ao incrivelmente chato som do meu despertado. Não vou precisar tomar aquele banho geladíssimo  e nem vou me arrumar às pressas por causa do transporte escolar. Não vou me incomodar em parecer uma geladeira com aquela farda "lindíssima". Não vou mais chegar ao colégio com a cabeça baixa, pois a cara de sono ainda está ali. Não vou precisar escutar a voz daqueles professores chatos. Não, eles nem são tão chatos assim, admito que sentirei saudade de Todos, ou melhor, da maioria. Acho que vou sentir falta de algumas coisas, sabe? Principalmente dos meus amigos que concluiram, e que vão começar uma  nova vida - Sucesso a eles. Vou seeeeeeeentr saudade dos...recreios. Adoro! Você espera as três aulas inteirinhas por esse bendito. É nesse intervalo de tempo que a gente faz xixi, ajeita os cabelos, bebe água, come, conversa, repara no povo, fica em pé [ficar sentado durante três aulas seguidas dá dor no bumbum] ... Pra mim, depois dos amigos e das resenhas, é claro, o melhor do colégio é o intervalo. hashuashu
 Terça e quarta ainda vou no colégio, vou dar apoio aos meus amigos que ficaram no temidos Provões, mas se Deus quiser todos irão passar. Vai ser  bom. Só não vai ser melhor porque não vai ter o "querido recreio". Tô muito noiada com esse recreio, não é? Que loucura! Nunca fui disso. Enfim, vou mesmo é aproveitar minhas férias. É o melhor que eu faço! Os recreios que me esperem. 2011 estarei lá, será um ano nostálgico é verdade, mas irei aproveitar cada segundinho com meu povo.


Darcy Cardoso

terça-feira, 30 de novembro de 2010

volteeeeeeeei =D


Bloooog, me perdoe a ausência, mas precisei dar prioridades a outras coisinhas nessa minha vida. Muita coisa aconteceu boas e ruins, mas as boas são em maioria.
Estou feliz como há muito tempo não vinha sendo.
Eu, definitivamente, não tenho palavra. Quer dizer, não o tempo todo. Cumpro todas as promessas que eu não fiz, mas as que eu faço eu nunca cumpro. Passo horas pensando num passo a ser dado, mas na hora H eu sempre volto atrás. No dicionário devia ter como sinônimo de indecisão o meu nome. Sou muito sortuda, pois mesmo indo pelo caminho errado, o fim dá certo. Se bem que eu ainda não conheço o fim, não é? Mas até agora deu tudo certo, por mais que o começo tenha sido torto. Dúvidas e mais dúvidas. Mas quer saber? Eu acho melhor ser assim que viver na certeza. Certeza é coisa de gente chata e mentirosa. Sim, porque ninguém tem certeza de nada hoje, não teve ontem e nem terá amanhã. A própria certeza é uma incerteza. Se você estiver lendo isso e pensando em desistir por achar que eu sou uma louca, então desista logo. Por que louca eu sou mesmo, mas não louca daquelas que se babam e se rasgam toda, não, essas vivem no manicômio; eu sou uma louca normal, que procura viver na sua interminável loucura cheia de incertezas, buscando sempre um final incerto, mas feliz..


Darcy Cardoso.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Calados!


Oi blog, hoje não vim aqui falar dos meus tormentos pessoais, muito pelo ao contrário. Hoje na aula de redação a pró leu um texto interessantíssimo de um jornalista, que  me deixou apaixonada. Resolvi então, postá-lo aqui no blog, é meio grandinho, no início pode parecer chato, mas vale muito à pena ler. Espero que todos gostem =D




Calem boca, Nordestinos !


A eleição de Dilma Rousseff trouxe à tona, entre muitas outras coisas, o que há de pior no Brasil em relação aos preconceitos. Sejam eles religiosos, partidários, regionais, foram lançados à luz de maneira violenta, sádica e contraditória. 

Já escrevi sobre os preconceitos religiosos em outros textos e a cada dia me envergonho mais do povo que se diz evangélico (do qual faço parte) e dos pilantras profissionais de púlpito, como Silas Malafaia, Renê Terra Nova e outros, que se venderam de forma absurda aos seus candidatos. E que fique bem claro: não os cito por terem apoiado o Serra… outros pastores se venderam vergonhosamente para apoiarem a candidata petista. A luta pelo poder ainda é a maior no meio do baixo-evangelicismo brasileiro.

Mas o que me motivou a escrever este texto foi a celeuma causada na internet, que extrapolou a rede mundial de computadores, pelas declarações da paulista, estudante de Direito, Mayara Petruso, alavancada por uma declaração no twitter: “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!”.
Infelizmente, Mayara não foi a única. Vários outros “brasileiros” também passaram a agredir os nordestinos, revoltados com o resultado final das eleições, que elegeu a primeira mulher presidentE ou presidentA (sim, fui corrigido por muitos e convencido pelos “amigos” Houaiss e Aurélio) do nosso país.
E fiquei a pensar nas verdades ditas por estes jovens, tão emocionados em suas declarações contra os nordestinos. Eles têm razão!
Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste! 
Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?

Ou vocês pensam que são os bons só porque deram à literatura brasileira nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa Rachel de Queiroz?
Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluisio Azevedo, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus encantos nos deu como herança Jorge Amado, vocês pensam que podem tudo?
Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos… pasmem… PAULISTAS!!!
E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José Dumont ou de Marco Nanini, pernambucano. 
Ah! E ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado pelo “carioca” Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.

Música? Não, vocês nordestinos não poderiam ter coisa boa a nos oferecer, povo analfabeto e sem cultura… 
Ou pensam que teremos que aceitar vocês por causa da aterradora simplicidade e majestade de Luiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner… 
E Não poderia deixar de lembrar também da genial família Caymmi e suas melodias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia… 
Ah! Nordestinos… 

Além de tudo isso, vocês ainda resistiram à escravatura? E foi daí que nasceu o mais famoso quilombo, símbolo da resistência dos negros á força opressora do branco que sabe o que é melhor para o nosso país? Por que vocês foram nos dar Zumbi dos Palmares? Só para marcar mais um ponto na sofrida e linda história do seu povo? 
Um conselho, pobres nordestinos. Vocês deveriam aprender conosco, povo civilizado do sul e sudeste do Brasil. Nós, sim, temos coisas boas a lhes ensinar.

Por que não aprendem conosco os batidões do funk carioca? Deveriam aprender e ver as suas meninas dançarem até o chão, sendo carinhosamente chamadas de “cachorras”. Além disso, deveriam aprender também muito da poesia estética e musical de Tati Quebra-Barraco, Latino e Kelly Key. Sim, porque melhor que a asa branca bater asas e voar, é ter festa no apê e rolar bundalelê!
Por que não aprendem do pagode gostoso de Netinho de Paula? E ainda poderiam levar suas meninas para “um dia de princesa” (se não apanharem no caminho)! Ou então o rock melódico e poético de Supla! Vocês adorariam!!! 
Mas se não quiserem, podemos pedir ao pessoal aqui do lado, do Mato Grosso do Sul, que lhes exporte o sertanejo universitário… coisa da melhor qualidade!

Ah! E sem falar numa coisa que vocês tem que aprender conosco, povo civilizado, branco e intelectualizado: explorar bem o trabalho infantil! Vocês não sabem, mas na verdade não está em jogo se é ou não trabalho infantil (isso pouco vale pra justiça), o que importa mesmo é o QUANTO esse trabalho infantil vai render. Ou vocês não perceberam ainda que suas crianças não podem trabalhar nas plantações, nas roças, etc. porque isso as afasta da escola e é um trabalho horroroso e sujo, mas na verdade, é porque ganha pouco. Bom mesmo é a menina deixar de estudar pra ser modelo e sustentar os pais, ou ser atriz mirim ou cantora e ter a sua vida totalmente modificada, mesmo que não tenha estrutura psicológica pra isso… mas o que importa mesmo é que vão encher o bolso e nunca precisarão de Bolsa-família, daí, é fácil criticar quem precisa! 
Minha mensagem então é essa: – Calem a boca, nordestinos! 

Calem a boca, porque vocês não precisam se rebaixar e tentar responder a tantos absurdos de gente que não entende o que é, mesmo sendo abandonado por tantos anos pelo próprio país, vocês tirarem tanta beleza e poesia das mãos calejadas e das peles ressecadas de sol a sol.

Calem a boca, e deixem quem não tem nada pra dizer jogar suas palavras ao vento. Não deixem que isso os tire de sua posição majestosa na construção desse povo maravilhoso, de tantas cores, sotaques, religiões e gentes. 
Calem a boca, porque a história desse país responderá por si mesma a importância e a contribuição que vocês nos legaram, seja na literatura, na música, nas artes cênicas ou em quaisquer situações em que a força do seu povo falou mais alto e fez valer a máxima do escritor: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte!”

Que o Deus de todos os povos, raças, tribos e nações, os abençoe, queridos irmãos nordestinos!

Por José Barbosa Junior

 

sábado, 6 de novembro de 2010

Me poupe povinho


Fico abismada com a criatividade do povo em inventar fofocas. Nossa, são coisas tão absurdas e ridículas que chega a ser engraçado.
Tudo bem, todo mundo tem direito de falar e inventar o que quiser, mas poxa, se é pra inventar algo, inventa uma coisa que pelo menos faça sentido né?
Não vou mentir não, já liguei muuuuuuito pro que pensavam de mim, pra o que achavam de mim, mas chega um momento nas nossas vidas em que devemos deixar isso de lado. Ninguém pode convencer ninguém de nada, se querem achar algo.. que achem, oras!
Se eu fosse tentar mudar a opinião das pessoas que não gostam de mim, eu perderia metade da minha vida. Eu quero gastar meu tempo com coisas boas, com coisas que me façam bem, e se neguinho acha que eu sou isso e aquilo, perdoe-me o palavrão, mas que de FODAM.
Eu não vou mais chorar por isso, e ó, se quiserem inventar fofoca, que fiquem à vontade. Fofoca é inveja pura... e só invejam o que é bom né? Portanto, estou é no lucro! =D


Darcy Cardoso

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Achei, gostei e posteei =D

Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta
os braços, sorri e dispara: ´eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e
todo mundo é meu também´.
No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos
descompromissados, os adeptos da geração ´tribalista´ se dirigem aos
consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e
reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição.
A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu.
Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso
comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como:
não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc.
Desconhece a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor.
Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser
cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia
para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e
receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter ´alguém para amar´.. Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento...

sábado, 30 de outubro de 2010

T.P.M.


Desculpe, não sai. Não consigo me expressar quando chego nesse estado. A minha única vontade é de ficar deitada e dormir, dormir, dormir... Mas já não sinto sono e rolar na cama apenas me deixa mais louca do que normalmente sou.
Sempre tive facilidade em me expressar, de liberar palavras bonitas e harmônicas. Minha mãe diz que essa mania de perfeição é coisa de virginiana, se é.... bom, eu não sei; mas sei que coisa minha é. Contudo, as palavras estão engasgadas na garganta, formando um bolo imenso que não me deixa respirar, nem me expressar. A minha única terapia.
Ultimamente tenho chorado com a maior facilidade desse mundo, não consigo me entender, por mais que eu organize os pensamentos na minha mente, tudo ainda parece embaralhado, me sinto numa estrada repleta de caminhos, onde preciso escolher um, sem nem ao menos saber se é o certo ou não.
Tenho tido a sensação de que estou ficando meio paranóica, como se tudo que acontecesse de errado a minha volta fosse culpa minha, talvez até seja mesmo.
Sinto-me a plantinha doente do jardim, onde é preciso afastar todas as outras dela pra que não se contaminem. Sei que posso estar exagerando, mas no momento é assim que me sinto, é assim que eu estou.
A vontade de fugir me atrai bastante, mas quando procuro a coragem não a encontro, aliás, tudo que eu procuro em mim ultimamente não encontro.


Darcy Cardoso

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

:(:

Queridoooo Bloooog, sei que andei meio sumida, mas é que minha vida oscila entre momentos de felicidades extremas e fortes tristezas.
Ontem estava estourando de tanta alegria, e hoje estou aqui escrevendo, e sentindo minha visão embaçada pelas lágrimas que insistem em chegar.
Necessito colocar minha vida nos trilhos, preciso seguir certo e parar de andar pelo acostamento na esperança de conseguir levá-la em diante.
Sinto falta de pessoas “neutras” pra confiar, sinto falta de conselhos, cafunés e até broncas.
To cansada de tanta fofoca, de tantos fantasmas que me atormentam quando estou crente que vou conseguir ser feliz.
Preciso urgentemente escolher entre a minha felicidade, e a felicidade de quem amo, a principio parece ser fácil, lembra do ditado da vóvó? “Sua felicidade em primeiro lugar”.
Queria poder segui-lo à risca, mas talvez por ser boba demais não consiga, sempre estou pensando nos outros, no que os outros irão pensar, de como irão agir.
Sinto-me refém de mim mesma, e por mais que eu olhe pro lados, não consigo achar a saída, não consigo encontrar os caminhos e principalmente a solução. Aliás, a solução existe sim, mas é sofrida, é dolorosa e pra mim a diferença entre lucro e prejuízo ainda não me convence. Então lá vou eu, seguindo nessa montanha russa, que consegue me levar aos mais altos níveis de felicidade, e em questão de segundos me acordar pra confusa realidade.


Darcy Cardoso

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Felicidade a vista.

Passo a me sentir mais leve. Apesar de continuar me sentindo sozinha, o peso já não é tão grande. As vezes ainda tenho vontade de gritar, mas isso é normal do ser humano.
Agradeço a Deus por não ter esquecido de mim, graças à Ele, sinto-me melhor, muito melhor. Minha alma está saltando de alegria por saber que ainda tenho a possibilidade de ser realmente feliz. Tudo em minha mente começa a esclarecer, e eu já posso compreender o incompreensível.
Não estou tão cega a ponto de pensar que ainda não sentirei aquele sufoco novamente, seria ingênuidade minha. Tudo isso é um processo, e vai acontecendo aos poucos.
Talvez agora sim eu aprenda o verdadeiro sentido de viver, ou então, posso simplesmente continuar vivendo, mais leve e mais tranquila. Sinto que são os primeiros sintomas de uma coisinha que há muito tempo não me visitava: A felicidade. Torçam por mim :)
Darcy C.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

18 de outubro dia do Médico.


Curiosaaaaaaaaa que sou, fui procurar saber o porque de se comemorar o dia do médico em 18 de outubro, isso acontece, em referência ao dia consagrado pela Igreja Católica a São Lucas, padroeiro da medicina. O santo, que foi um dos quatro evangelistas, escreveu o “3º Evangelho” do Novo Testamento da Bíblia.

Era médico, pintor, músico e historiador. São Lucas nasceu na Antióqua (atual Turquia), no início do século I. Bondoso, abnegado, peregrinou por muitos lugares curando as pessoas e desafiando instituições políticas. Não conheceu Jesus, mas escreveu o Evangelho, transmitindo suas palavras. Morreu aos 80 anos e seus restos mortais estão na Basílica de Santa Justina, em Pádua, na Itália.

São Lucas é o santo dos médicos. Seu nome, como patrono da classe,deve-se às suas ações que, naquela época, aliviaram o sofrimento de muitos doentes. Desse modo, adotou-se o dia do santo médico para homenagear todos aqueles que, com a mesma tenacidade e dedicação como São Lucas,salvam vidas, curam doenças e atenuam os males da saúde.
Interessante né? Essa eu não sabia.

Parabéns a todos os médicos =D

sábado, 16 de outubro de 2010

HAHA=D

"Amanhã quem sabe eu até te pague um cinema
Mas é que hoje eu já chamei minhas amigas pra sair
E se eu puder, eu vou me divertir"

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Seria mais fácil...




Outras Frequências -Engenheiros do Hawaii



Seria mais fácil fazer como todo mundo faz
O caminho mais curto, produto que rende mais
Seria mais fácil fazer como todo mundo faz
Um tiro certeiro, modelo que vende mais
Mas nós dançamos no silêncio
Choramos no carnaval
Não vemos graça nas gracinhas da tv
Morremos de rir no horário eleitoral
Seria mais fácil fazer como todo mundo faz
Sem sair do sofá, deixar a ferrari pra trás
Seria mais fácil, como todo mundo faz
Oo milésimo gol sentado na mesa de um bar
Mas nós vibramos em outra freqüência
Sabemos que não é bem assim
Se fosse fácil achar o caminho das pedras
Tantas pedras no caminho não seria ruim



Darcy C.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

sábado, 9 de outubro de 2010


 Eles estão voltando, ao poucos mas estão. Pra minha felicidade né? =D
Bom, hoje vou poder curtir um pouquinho, mesmo que seja pela TV (eles vão tocar no S.W.U), namorarei o show com todo conforto da minha cama e do meu silêncio!

Acho esse texto de Camelo super lindo,então, resolvi postá-lo.

" ... Será que é permitido a uma banda o direito de controlar o seu guidon? Será que é possível fazer música sem pensar em cifras? Nós não queremos dominar o mercado, nem o segmento. Nós não fazemos parte desses segmentos. Nós fazemos músicas. Boas, ruins, felizes, tristes, ingênuas, apaixonadas, inocentes, decepcionadas. Não pretendemos abrir mão da nossa liberdade de criar. Estaremos aonde nossa música nos levar, mesmo que não aponte para a direção do sucesso como ele é mais conhecido. O sucesso é conseqüência de estar feliz e esse ainda é o nosso maior objetivo. " 




M.Camelo

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Equalize.

http://www.youtube.com/watch?v=fbJecLiO7rI&feature=player_embedded

Esquadros.




"Eu ando pelo mundo e meus amigos, cadê?
Minha alegria, meu cansaço?
Meu amor, cadê você?
Eu acordei, não tem ninguém ao lado
."

aaaarg. :@


Eu odeio me sentir assim, e abomino esse sentimento. Mas não sei controlar. Ele aparece raras vezes, porque eu sou uma pessoa tranquila. Mas quando ele resolve aparecer, tudo começa a dar errado. E eu odeio isso mais ainda.
Ninguém entende os meus motivos, e não deixo muitos rastros de raiva por onde eu passo {além da cara feia}, mas eu sei que a raiva ta aqui, comigo.. Que ela existe. E isso me consome. Ninguém precisa saber meus 'porques'. Mas eles me atormentam.
Hoje é um dia desses. Estou extremamente irritada. Quero loucamente tomar as rédeas da minha vida, mas sempre aparece alguém me empurrando e assumindo esse controle. Isso me dá tantaaaaaaa raiva, mas não sou muito de demonstrar como já mencionei.
Eu então me calo e aceito, retrucar não adianta muito, só piora.
Vou pro meu quarto coloco meu fone, choro, tenho ódio do mundo e da maioria das pessoas que estão nele. Parece que todos fazem de propósito, é tão fácil permitir certas coisas, mas para eles o “NÃO” parece ser bem mais atraente e convidativo. Talvez ninguém pense como me sinto, e como ficará minha vida... Quanto egoísmoooooooo é esse meu Deus!??!!
 A vida é minha e o mínimo que todos deviam fazer me deixar vivê-la em paz.

Darcy Cardoso


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Quem é mais sentimental que eu?


Sou suspeita pra falar das músicas de Los hermanos, mas Sentimental marcou muito minha vida. E hoje a escutei depois de muito tempo. Foi inevitável não lembrar do momento, do cheiro, do olhar, enfim... foi inevitável não sentir saudade.



Sentimental -Los Hermanos

"O quanto eu te falei?
Que isso vai mudar
Motivo eu nunca dei
Você me avisar, me ensinar
Falar do que foi pra você
Não vai me livrar de viver

Quem é mais sentimental que eu?
Eu disse e nem assim se pôde evitar

De tanto eu te falar
Você subverteu o que era um sentimento e assim
Fez dele razão pra se perder
No abismo que é pensar e sentir

Ela é mais sentimental que eu
Então fica bem
Se eu sofro um pouco mais

"Se ela te fala assim, com tantos rodeios, é pra te seduzir e te
Ver buscando o sentido daquilo que você ouviria displicentemente.
Se ela te fosse direta, você a rejeitaria."

Eu só aceito a condição de ter você só pra mim
Eu sei, não é assim, mas deixa
Eu só aceito a condição de ter você só pra mim
Eu sei, não é assim, mas deixa eu fingir e rir."

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Talvez --'

 

 

Eu to aqui feito besta sentada na frente do computador pensando no que escrever . Eu sei que eu preciso escrever, mas ainda não sei como começar. Isso deve ser porque eu to tão confusa, eu tenho na minha frente o sim e o não , mas parece que eu preciso de um talvez pra confundir a história ¬¬'  - como se ela já não fosse confusa por si só -

 São um monte de desejos espalhados pela minha mente, um monte de palavras que deveriam ser ditas e não foram. O chute no balde que deveria ter sido dado e não foi. (Será que você pode entender?) O lado bom e o ruin.  O medo de arriscar, o medo de insistir. O medo de seguir, o de ficar parada. De repente, essas palavras perdem sentido, no fundo elas são inúteis, porque a gente não muda na cabeça o que não pode mudar no coração. 

E como diria Pc, é tenso!

Darcy Cardoso.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Bom galera, hoje uma amiga e leitora do blog, pediu que eu fosse colocando os post do antigo blog.... É aquele velho trabalho de formiguinha, mas aos pouquinhos vou fazendo isso. Irei começar com minhas postagens preferidas.Ok?


Ternuras.



Sempre gostei mais de números pares. Não sei ao certo o porquê dessa inimizade com os números impares, mas talvez eu simplesmente fique com pena do solitário que fica sem par. O fato é que houve tempos em que quase tudo funcionava a partir do número três.
Isso, vez ou outra me intrigava, porque apesar da minha aversão injustificada aos pobrezinhos dos números ímpares, não sobrava ninguém nessa conta. Saíamos em três, confidenciávamos em trio. A falta em uma, era perfeitamente compensada pelo excesso nas outras duas. Era quase sempre assim, o encaixe funcionava sempre muito bem assim... O hábito era tão forte, que se faltava uma, as pessoas já perguntavam o que tinha acontecido com a ausente.
Uma já começou a traçar seu próprio caminho, e as outras duas estão lá, a falta de uma não é mais compensada por outra, se uma briga com a outra não existe mais aquele meio termo que sempre amenizava as coisas.
Juro, achei que todos aqueles planos iriam sumir, uma não iria mais fazer questão de falar com a outra, saber da outra, se preocupar com a outra!
Graaaande erro esse meu, pelo menos pra mim, a preocupação é tripla. É tão ruim quando você sabe que aquela pessoa ta com problema e você não ta ali pra abraçar, pra acolher; as vezes me sinto tão “impotente” por não poder ajudar como gostaria.;/
Mas a felicidade logo chega, quando você descobre que aquele problema acabou, que a pessoa ta bem, ta feliz! Você se sente orgulhosa por saber que mesmo sem você, aquela pessoa conseguiu vencer e já sabe dar seus próprios passos sozinha!
Sempre tive minhas dúvidas em relação a distância. Nunca acreditei que o amor continuasse intacto, do mesmo jeitinho que era quando se tava perto, grande erro isso meu, o amor continua lá, ileso sem sofrer nenhum arranhão, e pelo contrário ele só aumenta a cada dia que passa!


Darcy Cardoso.

Rapidinha..


             Filme?
A vida é bela
Livro?
Conspiração Franciscana
Música?
Último Romance –Los hermanos
Banda?
Aaain, Los hermanos
Cantor?
Nando Reis
Cantora?
Nora Jones
Comida?
Pizza
Pefume?
Galbe- Oboticário
Mania?
Lavar a mão
Defeito?
Orgulho
Qualidade?
Humor
Frase?
Depois de todas as tempestades e naufrágios, o que fica em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro.Caio Fernando Abreu
Vício?
Negresco, né?
Amor?
Mãe
Medo?
De não acreditar mais nas pessoas.
Sonho?
Medicinaa =D

Então vá!



E o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. (Fernando Pessoa)
-

domingo, 3 de outubro de 2010

"Good Lock" pra você. (;


"É só isso. Não tem mais jeito, acabou. Boa sorte.
Não tenho o que dizer.. São só palavas
E o que eu sinto, não mudará..."



Darcy Cardoso

Darcy, Day, Daday,Dada...


Algumas pessoas me subestimam, me acham uma dondoquinha, filha única por parte de mãe, caçula por parte de pai, primeira sobrinha, primeira neta... Acham que minha vida é só sorriso. A maioria das pessoas me julga só pela casca. Coitados, não sabem da missa a metade.
Eu?
Eu sou assim. Preciso ser mais paciente do que já sou? Talvez sim, talvez não.
Eu poderia ser mais firme, ou ser mais despreocupada. O fato é que o tempo passa e mais responsabilidades e preocupações vêm juntas.
Um dia desses eu refleti sobre minha vida de anos atrás e hoje.
Eu não sou velha, mas tem coisas que mudam na gente, sem querermos é claro. Eu fico pensando... As influências sempre nos atingem de alguma forma; um pouquinho ali e mais um pouquinho daqui, aí quando chegarmos a maturidade temos a nossa personalidade.
Nada que fazer uma auto-avaliação. Se eu fosse outra pessoa, com certeza eu seria minha amiga, eu sempre sou bem sincera nas amizades, mesmo que eu me ferre com isso. Eu não gosto de me sentir sozinha e adoro conversar. Eu sempre me apoiei em amigas, primas e sempre fui leal á elas. Para arrumar um namorado antigamente, ele tinha que ser meu amigo antes de qualquer coisa, meu melhor amigo. uahushas
Eu me sinto bem ajudando as pessoas. E me preocupo com as dores alheias, me preocupo demais até.
Eu sou sensível. Choro muito( os que me conhecem a fundo sabem). Eu prefiro chorar que gritar alguém, isso me deixa melhor. Eu sou bem pacífica. Detesto ver alguém agredir fisicamente outra pessoa, mesmo se ela tiver errada, eu tenho certeza que uma conversa é bem melhor que uma agressão.
Eu prefiro esconder meu machucado a expô-los. Quando estou doente, procuro não dizer nada, mas acho que isso seja um defeito.
Eu não sei cozinhar... Eu tento, acho que é falta de prática. Mas, me dou bem fazendo doces.
Eu tento dar o melhor no que faço, me esforço bastante.
Sooou muito perfeccionista, coisas do signo de virgem. Eu adoro criança também, acredito muito nesse  lance de “energia”.
Eu sou isso aqui. Uma menina movida a amor,emoções e uma vontade louca de ser feliz.




Darcy Cardoso

sábado, 2 de outubro de 2010

Mais uma vez.


Hoje sonhei com você, como se fosse novidade. Anormal seria não sonhar.
E como sempre, acordo com aquela saudade e a raiva por ter acordado, perdendo você do meu campo de “visão”.
Acordo com a sensação do teu beijo na minha boca, com teu cheiro no meu subconsciente, e com aquela saudade que me rasga por dentro!
Pego o celular embaixo do travesseiro, penso em procurar seu nome na agenda, mas me lembro que ainda sei seu número de có .
Penso, penso, penso e acabo não ligando, até porque você não acreditaria que eu sonhei com você, se bem lhe conheço você iria achar que era desculpa só pra te ligar! Enfio o celular embaixo do travesseiro de novo.
Fecho os olhos e me obrigo a voltar pro sonho, e... Já sabe né? Não consigo!
Reviro-me na cama, você me perturba de um jeito fora do comum, ainda me sufoca, me faz chorar.
Porque sonhar?
Pra que você insiste em atormentar meus sonhos em me perturbar. Por quê?
Talvez a culpa disso nem seja sua. E sim minha, se você ainda vivi em meus sonhos é porque ainda não te tirei da minha vida!
Eu então acordo, e sigo em frente mais uma vez!

Darcy Cardoso

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O bom e velho Reis!

Os Cegos Do Castelo



Eu não quero mais mentir
Usar espinhos
Que só causam dor
Eu não enxergo mais o inferno
Que me atraiu
Dos cegos do castelo
Me despeço e vou
A pé até encontrar
Um caminho, um lugar
Pro que eu sou...

Eu não quero mais dormir
De olhos abertos
Me esquenta o sol
Eu não espero que um revólver
Venha explodir
Na minha testa se anunciou
A pé a fé devagar
Foge o destino do azar
Que restou...

E se você puder me olhar
Se você quiser me achar
E se você trouxer o seu lar...

Eu vou cuidar
Eu cuidarei dele
Eu vou cuidar
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
Do seu jardim...

Eu vou cuidar
Eu cuidarei muito bem dele
Eu vou cuidar
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
Eu cuidarei do seu jantar
Do céu e do mar
E de você e de mim...

Eu não quero mais mentir
Usar espinhos
Que só causam dor
Eu não enxergo mais o inferno
Que me atraiu
Dos cegos do castelo
Me despeço e vou
A pé até encontrar
Um caminho, um lugar
E pro que eu sou
Oh! Oh! Oh! Oh!...

E se você puder me olhar
Se você quiser me achar
E se você trouxer o seu lar...

Eu vou cuidar
Eu cuidarei dele
Eu vou cuidar
Ah! Ah! Ah! Ah!
Do seu jardim...

Eu vou cuidar
Eu cuidarei muito bem dele
Eu vou cuidar
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
Eu cuidarei do seu jantar
Do céu e do mar
E de você e de mim
Oh! De mim!
E você e de mim
E de você e de mim...

...

Ela chegou cansada da escola, tudo que queria era tomar um banho e dormir.
Enquanto tomava banho, o seu telefone tocava, ela reconhecia aquele toque de celular. Rapidamente desligou o chuveiro e saiu molhando a casa, até chegar na sua bolsa, pegou o celular e atendeu com uma voz apaixonada: Oi amor.
Ele respondeu: Oi amor, atrapalho?
Ela: não não, estava aqui pensando em você
Ele: Vai fazer alguma coisa hoje a tarde?
Ela: Não, sem nada pra fazer.
Ele: Posso passar aí então?
Ela: Claro que podeeee
Ele: Então tá, em 15 min chego aí.
Ela: Tá bom amor, nos vemos mais tarde.
Ele: Ta combinado beijo
Ela : Beijos te amo

Em seguida ela volta pro banho, ela que não iria lavar o cabelo se joga sem medo no jato de água fria, passar o xampu, pega a lâmina de barbear e faz as pernas com toda a pressa. Passa sabão e tira o xampu. Pega a toalha e mais uma vez sai pingando pela casa, abre o guarda roupa e não encontra uma roupa legal pra vestir, pensa pensa pensa, e decide colocar um vestido rosa com renda e detalhes brancos.
Em seguida penteia os cabelos e passar perfume.
Vai até a sala e vê se está tudo em ordem, vai até a geladeira e fica aliviada ao ver o sorvete no congelador, quando se preparava pra pegar os potinhos de sobremesa a campainha toca: plin blon.

Ela corre, se olha no espelho da sala e passa as mãos entre os cabelos. Atende a porta com um sorriso de orelha a orelha.

Ela diz: Oi amor,
Ele: como você está linda.
Ela: sorrir. O que é isso que você trouxe?
Ele: São filmes, tive folga do trabalho e resolvi assisti-los com você.
Ela: Nossa não esperava. Entra e liga o DVD enquanto preparo uma pipoca
Ela vai até o armario da cozinha e só encontra miojo...
Ele: Entra meio que tímido, liga a TV e coloca o filme.
Ela aparece com o pote de sorvete na mão.
Ele: Não seria pipoca?
Ela: Ah o tempo ta muito quente, prefiro sorvete.
Eles riram, e sentaram no sofá, ele colocou o pé na mesa de centro e ela se recostou no ombro dele. Não demorou muito e ela havia pegado no sono.
Ele ao perceber que ela dormia, retirou o pote de sorvete das mãos dela, tirou-lhe as sandálias e a deitou no sofá, colocando sua cabeça em seu colo. E suavemente alisava seus cabelos. Ele não sabia por que estava tão encantado com aquela menina que dormia sobre seu colo. Ele que até então foi até a casa dela com segundas intenções.
Ao perceber a beleza dela ao dormir pude entender o que é o verdadeiro amor.
É encantar-se com o simples, não é só sexo e amasso, é se sentir realizado ao admirar o seno de sua amada, e poder protegê-la nem que seja por algumas horas.
 O tempo passou muito rápido.
Quando deu 7horas, ele desligou a TV, precisava ir, senão se atrasaria pra faculdade. Levantou a cabeça dela com todo cuidado, colocou uma almofada pra servir de apoio. Foi até o quarto dela e pegou um lençol, e a cobriu. Ao sair escreveu um bilhete dizendo: “Dizem que sou louco por te querer assim, por pedir tão pouco e me dar por feliz, em perder noites de sono só pra te ver dormir...” Cazuza. Te amo amor, mais tarde lhe ligo!

E assim ele entrou no seu carro e saiu mais apaixonado do que nunca por aquela menina que adormecera em seus braços!