sábado, 30 de outubro de 2010

T.P.M.


Desculpe, não sai. Não consigo me expressar quando chego nesse estado. A minha única vontade é de ficar deitada e dormir, dormir, dormir... Mas já não sinto sono e rolar na cama apenas me deixa mais louca do que normalmente sou.
Sempre tive facilidade em me expressar, de liberar palavras bonitas e harmônicas. Minha mãe diz que essa mania de perfeição é coisa de virginiana, se é.... bom, eu não sei; mas sei que coisa minha é. Contudo, as palavras estão engasgadas na garganta, formando um bolo imenso que não me deixa respirar, nem me expressar. A minha única terapia.
Ultimamente tenho chorado com a maior facilidade desse mundo, não consigo me entender, por mais que eu organize os pensamentos na minha mente, tudo ainda parece embaralhado, me sinto numa estrada repleta de caminhos, onde preciso escolher um, sem nem ao menos saber se é o certo ou não.
Tenho tido a sensação de que estou ficando meio paranóica, como se tudo que acontecesse de errado a minha volta fosse culpa minha, talvez até seja mesmo.
Sinto-me a plantinha doente do jardim, onde é preciso afastar todas as outras dela pra que não se contaminem. Sei que posso estar exagerando, mas no momento é assim que me sinto, é assim que eu estou.
A vontade de fugir me atrai bastante, mas quando procuro a coragem não a encontro, aliás, tudo que eu procuro em mim ultimamente não encontro.


Darcy Cardoso

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

:(:

Queridoooo Bloooog, sei que andei meio sumida, mas é que minha vida oscila entre momentos de felicidades extremas e fortes tristezas.
Ontem estava estourando de tanta alegria, e hoje estou aqui escrevendo, e sentindo minha visão embaçada pelas lágrimas que insistem em chegar.
Necessito colocar minha vida nos trilhos, preciso seguir certo e parar de andar pelo acostamento na esperança de conseguir levá-la em diante.
Sinto falta de pessoas “neutras” pra confiar, sinto falta de conselhos, cafunés e até broncas.
To cansada de tanta fofoca, de tantos fantasmas que me atormentam quando estou crente que vou conseguir ser feliz.
Preciso urgentemente escolher entre a minha felicidade, e a felicidade de quem amo, a principio parece ser fácil, lembra do ditado da vóvó? “Sua felicidade em primeiro lugar”.
Queria poder segui-lo à risca, mas talvez por ser boba demais não consiga, sempre estou pensando nos outros, no que os outros irão pensar, de como irão agir.
Sinto-me refém de mim mesma, e por mais que eu olhe pro lados, não consigo achar a saída, não consigo encontrar os caminhos e principalmente a solução. Aliás, a solução existe sim, mas é sofrida, é dolorosa e pra mim a diferença entre lucro e prejuízo ainda não me convence. Então lá vou eu, seguindo nessa montanha russa, que consegue me levar aos mais altos níveis de felicidade, e em questão de segundos me acordar pra confusa realidade.


Darcy Cardoso

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Felicidade a vista.

Passo a me sentir mais leve. Apesar de continuar me sentindo sozinha, o peso já não é tão grande. As vezes ainda tenho vontade de gritar, mas isso é normal do ser humano.
Agradeço a Deus por não ter esquecido de mim, graças à Ele, sinto-me melhor, muito melhor. Minha alma está saltando de alegria por saber que ainda tenho a possibilidade de ser realmente feliz. Tudo em minha mente começa a esclarecer, e eu já posso compreender o incompreensível.
Não estou tão cega a ponto de pensar que ainda não sentirei aquele sufoco novamente, seria ingênuidade minha. Tudo isso é um processo, e vai acontecendo aos poucos.
Talvez agora sim eu aprenda o verdadeiro sentido de viver, ou então, posso simplesmente continuar vivendo, mais leve e mais tranquila. Sinto que são os primeiros sintomas de uma coisinha que há muito tempo não me visitava: A felicidade. Torçam por mim :)
Darcy C.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

18 de outubro dia do Médico.


Curiosaaaaaaaaa que sou, fui procurar saber o porque de se comemorar o dia do médico em 18 de outubro, isso acontece, em referência ao dia consagrado pela Igreja Católica a São Lucas, padroeiro da medicina. O santo, que foi um dos quatro evangelistas, escreveu o “3º Evangelho” do Novo Testamento da Bíblia.

Era médico, pintor, músico e historiador. São Lucas nasceu na Antióqua (atual Turquia), no início do século I. Bondoso, abnegado, peregrinou por muitos lugares curando as pessoas e desafiando instituições políticas. Não conheceu Jesus, mas escreveu o Evangelho, transmitindo suas palavras. Morreu aos 80 anos e seus restos mortais estão na Basílica de Santa Justina, em Pádua, na Itália.

São Lucas é o santo dos médicos. Seu nome, como patrono da classe,deve-se às suas ações que, naquela época, aliviaram o sofrimento de muitos doentes. Desse modo, adotou-se o dia do santo médico para homenagear todos aqueles que, com a mesma tenacidade e dedicação como São Lucas,salvam vidas, curam doenças e atenuam os males da saúde.
Interessante né? Essa eu não sabia.

Parabéns a todos os médicos =D

sábado, 16 de outubro de 2010

HAHA=D

"Amanhã quem sabe eu até te pague um cinema
Mas é que hoje eu já chamei minhas amigas pra sair
E se eu puder, eu vou me divertir"

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Seria mais fácil...




Outras Frequências -Engenheiros do Hawaii



Seria mais fácil fazer como todo mundo faz
O caminho mais curto, produto que rende mais
Seria mais fácil fazer como todo mundo faz
Um tiro certeiro, modelo que vende mais
Mas nós dançamos no silêncio
Choramos no carnaval
Não vemos graça nas gracinhas da tv
Morremos de rir no horário eleitoral
Seria mais fácil fazer como todo mundo faz
Sem sair do sofá, deixar a ferrari pra trás
Seria mais fácil, como todo mundo faz
Oo milésimo gol sentado na mesa de um bar
Mas nós vibramos em outra freqüência
Sabemos que não é bem assim
Se fosse fácil achar o caminho das pedras
Tantas pedras no caminho não seria ruim



Darcy C.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

sábado, 9 de outubro de 2010


 Eles estão voltando, ao poucos mas estão. Pra minha felicidade né? =D
Bom, hoje vou poder curtir um pouquinho, mesmo que seja pela TV (eles vão tocar no S.W.U), namorarei o show com todo conforto da minha cama e do meu silêncio!

Acho esse texto de Camelo super lindo,então, resolvi postá-lo.

" ... Será que é permitido a uma banda o direito de controlar o seu guidon? Será que é possível fazer música sem pensar em cifras? Nós não queremos dominar o mercado, nem o segmento. Nós não fazemos parte desses segmentos. Nós fazemos músicas. Boas, ruins, felizes, tristes, ingênuas, apaixonadas, inocentes, decepcionadas. Não pretendemos abrir mão da nossa liberdade de criar. Estaremos aonde nossa música nos levar, mesmo que não aponte para a direção do sucesso como ele é mais conhecido. O sucesso é conseqüência de estar feliz e esse ainda é o nosso maior objetivo. " 




M.Camelo

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Equalize.

http://www.youtube.com/watch?v=fbJecLiO7rI&feature=player_embedded

Esquadros.




"Eu ando pelo mundo e meus amigos, cadê?
Minha alegria, meu cansaço?
Meu amor, cadê você?
Eu acordei, não tem ninguém ao lado
."

aaaarg. :@


Eu odeio me sentir assim, e abomino esse sentimento. Mas não sei controlar. Ele aparece raras vezes, porque eu sou uma pessoa tranquila. Mas quando ele resolve aparecer, tudo começa a dar errado. E eu odeio isso mais ainda.
Ninguém entende os meus motivos, e não deixo muitos rastros de raiva por onde eu passo {além da cara feia}, mas eu sei que a raiva ta aqui, comigo.. Que ela existe. E isso me consome. Ninguém precisa saber meus 'porques'. Mas eles me atormentam.
Hoje é um dia desses. Estou extremamente irritada. Quero loucamente tomar as rédeas da minha vida, mas sempre aparece alguém me empurrando e assumindo esse controle. Isso me dá tantaaaaaaa raiva, mas não sou muito de demonstrar como já mencionei.
Eu então me calo e aceito, retrucar não adianta muito, só piora.
Vou pro meu quarto coloco meu fone, choro, tenho ódio do mundo e da maioria das pessoas que estão nele. Parece que todos fazem de propósito, é tão fácil permitir certas coisas, mas para eles o “NÃO” parece ser bem mais atraente e convidativo. Talvez ninguém pense como me sinto, e como ficará minha vida... Quanto egoísmoooooooo é esse meu Deus!??!!
 A vida é minha e o mínimo que todos deviam fazer me deixar vivê-la em paz.

Darcy Cardoso


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Quem é mais sentimental que eu?


Sou suspeita pra falar das músicas de Los hermanos, mas Sentimental marcou muito minha vida. E hoje a escutei depois de muito tempo. Foi inevitável não lembrar do momento, do cheiro, do olhar, enfim... foi inevitável não sentir saudade.



Sentimental -Los Hermanos

"O quanto eu te falei?
Que isso vai mudar
Motivo eu nunca dei
Você me avisar, me ensinar
Falar do que foi pra você
Não vai me livrar de viver

Quem é mais sentimental que eu?
Eu disse e nem assim se pôde evitar

De tanto eu te falar
Você subverteu o que era um sentimento e assim
Fez dele razão pra se perder
No abismo que é pensar e sentir

Ela é mais sentimental que eu
Então fica bem
Se eu sofro um pouco mais

"Se ela te fala assim, com tantos rodeios, é pra te seduzir e te
Ver buscando o sentido daquilo que você ouviria displicentemente.
Se ela te fosse direta, você a rejeitaria."

Eu só aceito a condição de ter você só pra mim
Eu sei, não é assim, mas deixa
Eu só aceito a condição de ter você só pra mim
Eu sei, não é assim, mas deixa eu fingir e rir."

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Talvez --'

 

 

Eu to aqui feito besta sentada na frente do computador pensando no que escrever . Eu sei que eu preciso escrever, mas ainda não sei como começar. Isso deve ser porque eu to tão confusa, eu tenho na minha frente o sim e o não , mas parece que eu preciso de um talvez pra confundir a história ¬¬'  - como se ela já não fosse confusa por si só -

 São um monte de desejos espalhados pela minha mente, um monte de palavras que deveriam ser ditas e não foram. O chute no balde que deveria ter sido dado e não foi. (Será que você pode entender?) O lado bom e o ruin.  O medo de arriscar, o medo de insistir. O medo de seguir, o de ficar parada. De repente, essas palavras perdem sentido, no fundo elas são inúteis, porque a gente não muda na cabeça o que não pode mudar no coração. 

E como diria Pc, é tenso!

Darcy Cardoso.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Bom galera, hoje uma amiga e leitora do blog, pediu que eu fosse colocando os post do antigo blog.... É aquele velho trabalho de formiguinha, mas aos pouquinhos vou fazendo isso. Irei começar com minhas postagens preferidas.Ok?


Ternuras.



Sempre gostei mais de números pares. Não sei ao certo o porquê dessa inimizade com os números impares, mas talvez eu simplesmente fique com pena do solitário que fica sem par. O fato é que houve tempos em que quase tudo funcionava a partir do número três.
Isso, vez ou outra me intrigava, porque apesar da minha aversão injustificada aos pobrezinhos dos números ímpares, não sobrava ninguém nessa conta. Saíamos em três, confidenciávamos em trio. A falta em uma, era perfeitamente compensada pelo excesso nas outras duas. Era quase sempre assim, o encaixe funcionava sempre muito bem assim... O hábito era tão forte, que se faltava uma, as pessoas já perguntavam o que tinha acontecido com a ausente.
Uma já começou a traçar seu próprio caminho, e as outras duas estão lá, a falta de uma não é mais compensada por outra, se uma briga com a outra não existe mais aquele meio termo que sempre amenizava as coisas.
Juro, achei que todos aqueles planos iriam sumir, uma não iria mais fazer questão de falar com a outra, saber da outra, se preocupar com a outra!
Graaaande erro esse meu, pelo menos pra mim, a preocupação é tripla. É tão ruim quando você sabe que aquela pessoa ta com problema e você não ta ali pra abraçar, pra acolher; as vezes me sinto tão “impotente” por não poder ajudar como gostaria.;/
Mas a felicidade logo chega, quando você descobre que aquele problema acabou, que a pessoa ta bem, ta feliz! Você se sente orgulhosa por saber que mesmo sem você, aquela pessoa conseguiu vencer e já sabe dar seus próprios passos sozinha!
Sempre tive minhas dúvidas em relação a distância. Nunca acreditei que o amor continuasse intacto, do mesmo jeitinho que era quando se tava perto, grande erro isso meu, o amor continua lá, ileso sem sofrer nenhum arranhão, e pelo contrário ele só aumenta a cada dia que passa!


Darcy Cardoso.

Rapidinha..


             Filme?
A vida é bela
Livro?
Conspiração Franciscana
Música?
Último Romance –Los hermanos
Banda?
Aaain, Los hermanos
Cantor?
Nando Reis
Cantora?
Nora Jones
Comida?
Pizza
Pefume?
Galbe- Oboticário
Mania?
Lavar a mão
Defeito?
Orgulho
Qualidade?
Humor
Frase?
Depois de todas as tempestades e naufrágios, o que fica em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro.Caio Fernando Abreu
Vício?
Negresco, né?
Amor?
Mãe
Medo?
De não acreditar mais nas pessoas.
Sonho?
Medicinaa =D

Então vá!



E o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. (Fernando Pessoa)
-

domingo, 3 de outubro de 2010

"Good Lock" pra você. (;


"É só isso. Não tem mais jeito, acabou. Boa sorte.
Não tenho o que dizer.. São só palavas
E o que eu sinto, não mudará..."



Darcy Cardoso

Darcy, Day, Daday,Dada...


Algumas pessoas me subestimam, me acham uma dondoquinha, filha única por parte de mãe, caçula por parte de pai, primeira sobrinha, primeira neta... Acham que minha vida é só sorriso. A maioria das pessoas me julga só pela casca. Coitados, não sabem da missa a metade.
Eu?
Eu sou assim. Preciso ser mais paciente do que já sou? Talvez sim, talvez não.
Eu poderia ser mais firme, ou ser mais despreocupada. O fato é que o tempo passa e mais responsabilidades e preocupações vêm juntas.
Um dia desses eu refleti sobre minha vida de anos atrás e hoje.
Eu não sou velha, mas tem coisas que mudam na gente, sem querermos é claro. Eu fico pensando... As influências sempre nos atingem de alguma forma; um pouquinho ali e mais um pouquinho daqui, aí quando chegarmos a maturidade temos a nossa personalidade.
Nada que fazer uma auto-avaliação. Se eu fosse outra pessoa, com certeza eu seria minha amiga, eu sempre sou bem sincera nas amizades, mesmo que eu me ferre com isso. Eu não gosto de me sentir sozinha e adoro conversar. Eu sempre me apoiei em amigas, primas e sempre fui leal á elas. Para arrumar um namorado antigamente, ele tinha que ser meu amigo antes de qualquer coisa, meu melhor amigo. uahushas
Eu me sinto bem ajudando as pessoas. E me preocupo com as dores alheias, me preocupo demais até.
Eu sou sensível. Choro muito( os que me conhecem a fundo sabem). Eu prefiro chorar que gritar alguém, isso me deixa melhor. Eu sou bem pacífica. Detesto ver alguém agredir fisicamente outra pessoa, mesmo se ela tiver errada, eu tenho certeza que uma conversa é bem melhor que uma agressão.
Eu prefiro esconder meu machucado a expô-los. Quando estou doente, procuro não dizer nada, mas acho que isso seja um defeito.
Eu não sei cozinhar... Eu tento, acho que é falta de prática. Mas, me dou bem fazendo doces.
Eu tento dar o melhor no que faço, me esforço bastante.
Sooou muito perfeccionista, coisas do signo de virgem. Eu adoro criança também, acredito muito nesse  lance de “energia”.
Eu sou isso aqui. Uma menina movida a amor,emoções e uma vontade louca de ser feliz.




Darcy Cardoso

sábado, 2 de outubro de 2010

Mais uma vez.


Hoje sonhei com você, como se fosse novidade. Anormal seria não sonhar.
E como sempre, acordo com aquela saudade e a raiva por ter acordado, perdendo você do meu campo de “visão”.
Acordo com a sensação do teu beijo na minha boca, com teu cheiro no meu subconsciente, e com aquela saudade que me rasga por dentro!
Pego o celular embaixo do travesseiro, penso em procurar seu nome na agenda, mas me lembro que ainda sei seu número de có .
Penso, penso, penso e acabo não ligando, até porque você não acreditaria que eu sonhei com você, se bem lhe conheço você iria achar que era desculpa só pra te ligar! Enfio o celular embaixo do travesseiro de novo.
Fecho os olhos e me obrigo a voltar pro sonho, e... Já sabe né? Não consigo!
Reviro-me na cama, você me perturba de um jeito fora do comum, ainda me sufoca, me faz chorar.
Porque sonhar?
Pra que você insiste em atormentar meus sonhos em me perturbar. Por quê?
Talvez a culpa disso nem seja sua. E sim minha, se você ainda vivi em meus sonhos é porque ainda não te tirei da minha vida!
Eu então acordo, e sigo em frente mais uma vez!

Darcy Cardoso

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O bom e velho Reis!

Os Cegos Do Castelo



Eu não quero mais mentir
Usar espinhos
Que só causam dor
Eu não enxergo mais o inferno
Que me atraiu
Dos cegos do castelo
Me despeço e vou
A pé até encontrar
Um caminho, um lugar
Pro que eu sou...

Eu não quero mais dormir
De olhos abertos
Me esquenta o sol
Eu não espero que um revólver
Venha explodir
Na minha testa se anunciou
A pé a fé devagar
Foge o destino do azar
Que restou...

E se você puder me olhar
Se você quiser me achar
E se você trouxer o seu lar...

Eu vou cuidar
Eu cuidarei dele
Eu vou cuidar
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
Do seu jardim...

Eu vou cuidar
Eu cuidarei muito bem dele
Eu vou cuidar
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
Eu cuidarei do seu jantar
Do céu e do mar
E de você e de mim...

Eu não quero mais mentir
Usar espinhos
Que só causam dor
Eu não enxergo mais o inferno
Que me atraiu
Dos cegos do castelo
Me despeço e vou
A pé até encontrar
Um caminho, um lugar
E pro que eu sou
Oh! Oh! Oh! Oh!...

E se você puder me olhar
Se você quiser me achar
E se você trouxer o seu lar...

Eu vou cuidar
Eu cuidarei dele
Eu vou cuidar
Ah! Ah! Ah! Ah!
Do seu jardim...

Eu vou cuidar
Eu cuidarei muito bem dele
Eu vou cuidar
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
Eu cuidarei do seu jantar
Do céu e do mar
E de você e de mim
Oh! De mim!
E você e de mim
E de você e de mim...

...

Ela chegou cansada da escola, tudo que queria era tomar um banho e dormir.
Enquanto tomava banho, o seu telefone tocava, ela reconhecia aquele toque de celular. Rapidamente desligou o chuveiro e saiu molhando a casa, até chegar na sua bolsa, pegou o celular e atendeu com uma voz apaixonada: Oi amor.
Ele respondeu: Oi amor, atrapalho?
Ela: não não, estava aqui pensando em você
Ele: Vai fazer alguma coisa hoje a tarde?
Ela: Não, sem nada pra fazer.
Ele: Posso passar aí então?
Ela: Claro que podeeee
Ele: Então tá, em 15 min chego aí.
Ela: Tá bom amor, nos vemos mais tarde.
Ele: Ta combinado beijo
Ela : Beijos te amo

Em seguida ela volta pro banho, ela que não iria lavar o cabelo se joga sem medo no jato de água fria, passar o xampu, pega a lâmina de barbear e faz as pernas com toda a pressa. Passa sabão e tira o xampu. Pega a toalha e mais uma vez sai pingando pela casa, abre o guarda roupa e não encontra uma roupa legal pra vestir, pensa pensa pensa, e decide colocar um vestido rosa com renda e detalhes brancos.
Em seguida penteia os cabelos e passar perfume.
Vai até a sala e vê se está tudo em ordem, vai até a geladeira e fica aliviada ao ver o sorvete no congelador, quando se preparava pra pegar os potinhos de sobremesa a campainha toca: plin blon.

Ela corre, se olha no espelho da sala e passa as mãos entre os cabelos. Atende a porta com um sorriso de orelha a orelha.

Ela diz: Oi amor,
Ele: como você está linda.
Ela: sorrir. O que é isso que você trouxe?
Ele: São filmes, tive folga do trabalho e resolvi assisti-los com você.
Ela: Nossa não esperava. Entra e liga o DVD enquanto preparo uma pipoca
Ela vai até o armario da cozinha e só encontra miojo...
Ele: Entra meio que tímido, liga a TV e coloca o filme.
Ela aparece com o pote de sorvete na mão.
Ele: Não seria pipoca?
Ela: Ah o tempo ta muito quente, prefiro sorvete.
Eles riram, e sentaram no sofá, ele colocou o pé na mesa de centro e ela se recostou no ombro dele. Não demorou muito e ela havia pegado no sono.
Ele ao perceber que ela dormia, retirou o pote de sorvete das mãos dela, tirou-lhe as sandálias e a deitou no sofá, colocando sua cabeça em seu colo. E suavemente alisava seus cabelos. Ele não sabia por que estava tão encantado com aquela menina que dormia sobre seu colo. Ele que até então foi até a casa dela com segundas intenções.
Ao perceber a beleza dela ao dormir pude entender o que é o verdadeiro amor.
É encantar-se com o simples, não é só sexo e amasso, é se sentir realizado ao admirar o seno de sua amada, e poder protegê-la nem que seja por algumas horas.
 O tempo passou muito rápido.
Quando deu 7horas, ele desligou a TV, precisava ir, senão se atrasaria pra faculdade. Levantou a cabeça dela com todo cuidado, colocou uma almofada pra servir de apoio. Foi até o quarto dela e pegou um lençol, e a cobriu. Ao sair escreveu um bilhete dizendo: “Dizem que sou louco por te querer assim, por pedir tão pouco e me dar por feliz, em perder noites de sono só pra te ver dormir...” Cazuza. Te amo amor, mais tarde lhe ligo!

E assim ele entrou no seu carro e saiu mais apaixonado do que nunca por aquela menina que adormecera em seus braços!